Cultura e TurismoDemaisDestaque da Cidade

Canto coral do Projeto Guri Pirassununga participa de masterclass com Virgínia Rosa em São Carlos

Na última quinta-feira (19), o curso de Canto Coral do Projeto Guri Polo Pirassununga foi convidado pela Regional de São Carlos a participar da Aula Mestra da cantora profissional e atriz Virgínia Rosa.

O encontro sediado no Teatro La Salle, reuniu ainda as turmas de Canto Coral do Guri São Carlos, Cordeirópolis e Porto Ferreira.

Os alunos puderam vivenciar um dia diferenciado, compartilhando experiências e conhecimentos técnicos, além de conhecer um pouco mais sobre a cantora e atriz.

Sobre Virgínia Rosa: Nos anos 1980 foi vocalista da banda Isca de Polícia, de Itamar Assumpção, e depois do grupo Mexe com Tudo. Em 1997, lançou seu primeiro CD solo: Batuque (indicada como Cantora Revelação no Prêmio Sharp).

Depois vieram os discos A Voz do Coração, Samba a Dois, Baita Negão, Virgínia Rosa e Geraldo Flach – Voz e Piano e Virgínia Rosa Canta Clara. Ao longo destes anos, Virgínia cantou forró, samba, choro, maxixe, jazz, reggae, carimbó, funk, blues, balada, baião, maracatu e até música erudita. Em Palavra de Mulher – com DVD lançado em 2015 – Virgínia Rosa divide o palco com Lucinha Lins e Tania Alves para, em clima de cabaré, interpretar e cantar personagens femininas imortalizadas nas canções de Chico Buarque.

Como atriz, Virgínia fez sua estreia na televisão na novela Babilônia (2015) e, depois, sua atuação em Pega Pega (2017) mereceu destaque, ambas na Rede Globo. Na versão de Éramos Seis, feita em 2019 pela Globo, ela interpretou Durvalina – empregada, grande amiga e confidente da protagonista Lola (personagem de Glória Pires).

Instagram: @virginiarosa_
Fotos: Equipe Guri Pirassununga