DemaisDestaque da CidadeDestaque1Saúde

Campanha de Vacinação contra a Gripe foi estendida a todos e está prorrogada até agosto

A 22ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) será prorrogada até o dia 31 de agosto de 2020. A recomendação a ser seguida em Pirassununga é a de continuar aplicando a vacina contra Influenza enquanto durarem os estoques, principalmente nas pessoas que pertencem aos grupos prioritários com baixa cobertura vacinal.

A Campanha de Vacinação contra gripe já havia sido prorrogada em todo o Estado de São Paulo, tendo em vista que o estado recebeu uma grade adicional de doses da vacina.

A prioridade na vacinação continua sendo atender o público-alvo de vacinação, principalmente crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos, já que esses grupos apresentam cobertura abaixo da meta preconizada de 90% no Estado. Ainda assim, desde 1° de julho a vacinação se estendeu para livre demanda enquanto durarem os estoques. Os Municípios apenas irão reservar um quantitativo de doses da vacina influenza para suprir a segunda dose das crianças primovacinadas.

As vacinas estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, nas USFs Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim), João Balbi (Santa Fé), Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro), Aristides Rodrigues (Redenção), Guaraciaba Vanin (Raia), Jardim das Laranjeiras, José Marafão (Limoeiro), do Jardim Ferrarezi (a sala do Ferrarezi aplica somente vacinas contra Influenza) e CEM (Centro de Especialidades Médicas / Jardim Carlos Gomes).


Locais de Vacinação contra a Influenza

(de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h*)

? USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim)

? USF João Balbi (Santa Fé)

? USF Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro)

? USF Aristides Rodrigues (Redenção)

? USF Guaraciaba Vanin (Raia)

? USF Jardim das Laranjeiras

? USF José Marafão (Limoeiro)

? USF do Jardim Ferrarezi (esta sala aplica somente vacinas contra Influenza)

? CEM ? Centro de Especialidades Médicas (Jardim Carlos Gomes)

*OBS: A Vigilância Epidemiológica e Imunização reforça que a atividade da sala de vacina se encerra por completo às 17h, portanto é fundamental que a população procure a sala de vacina com tempo razoável de antecedência a esse horário, a fim de que haja tempo de realizar um atendimento com segurança e qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.