Destaque da CidadeSegurança

Câmara homenageia “GCM do Ano”, em ato solene

No início da noite desta terça-feira (20), durante a sessão semanal da Câmara Municipal foi realizado o ato solene de entrega do título “Guarda Civil Municipal do Ano” que, nesta temporada, foram aclamados os guardas municipais José Denílson Rosada, José Ricardo Alves, Rodrigo Macedo, Luís Fernando dos Reis e Ivanete da Rocha Silva.

O ato cerimonial ? realizado há mais de uma década pelo Legislativo Municipal ? foi presidido pelo vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, presidente da Câmara, e teve a presença do secretário municipal Paulo André da Silva Tannús (Segurança Pública), que representou o prefeito Ademir Lindo, e do comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, André Sá e Benevides Arruda.

Também compareceram o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos, o comandante da Guarda Civil Municipal, Ânderson Dorival Rossi, e a delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto.

Responsável por proferir o discurso de homenagem a estes profissionais, o vereador Paulo Eduardo Caetano Rosa (PSD) afirmou que o Poder Legislativo de Pirassununga faz questão de parabenizar a Guarda Civil pelo trabalho realizado. ?Nossa Guarda (GCM) é um orgulho para Pirassununga. Trata-se de uma corporação formada por excelentes profissionais que honram sua farda e seu compromisso; são pessoas engajadas, que amam esta cidade e querem fazer daqui um lugar melhor para se viver?, disse.

O comandante da Guarda Municipal, Ânderson Dorival Rossi, elencou algumas metas alcançadas pela corporação em 2017. ?Tivemos cursos de aperfeiçoamento dos guardas, a renovação do convênio com a Polícia Federal para a emissão de portes de armas de fogo e, por fim, a implantação do plano de carreira?, declarou e complementou: ?Haverá ainda outras mudanças, tudo isso visando atender melhor a população de Pirassununga?.

Já o presidente da Câmara, vereador Leonardo Sampaio de Souza, parabenizou os homenageados pelo trabalho prestado à comunidade. ?A gente sabe da dificuldade deste trabalho, mas o Legislativo Municipal e a população em geral tem lutado para ter um olhar mais amplo para o serviço diário dos senhores?, comentou.

? Aniversário ? O ato solene da Câmara Municipal deste ano também faz menção aos 30 anos de existência da corporação. A Guarda Civil Municipal foi criada pela Lei 1849, de 23 de fevereiro de 1988 ? pelo saudoso prefeito Fausto Victorelli.  ( Fotos & informações do jornalista Fernando Hausser de Souza / Câmara Municipal )