Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Bandas de Pirassununga são destaque de domingo o ‘2º Pirassununga Rock Festival’, no Lago

Com excelentes bandas de Pirassununga o Município promove neste domingo (15), das 15h às 22h, a 2ª edição do ‘Pirassununga Rock Festival Igor Aurélio Da Silva’. O festival será realizado no Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite, o Lago Municipal.

O evento visa reconhecer e dar visibilidade a essa cultura musical, que ao longo dos anos continua tendo em Pirassununga seus mais legítimos representantes. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o evento estimula o surgimento de novos talentos dentre músicos, bandas e, em especial, a produção autoral, a ser incentivada pelo evento.

Com entrada gratuita a Banda Suéteres abre neste domingo o Festival, às 15h, no Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite. A banda contava com o guitarrista Igor, agora homenageado ao emprestar seu nome ao festival.

Até as 22h seis bandas pirassununguenses terão uma hora para apresentarem ao vivo o que sabem fazer de melhor no Parque Municipal: Suéteres; Hapóstullu’s Rock; Du Cabelo e Os Imaginários; Dum Dum Boys; Jokers e Atelflet.

Além da parte musical, vale destacar que no domingo o Lago Municipal vai abrir seus portões logo pela manhã. Já a partir das 14h a garotada terá oportunidade de se divertir com os passeios gratuitos de pedalinhos.

O 2º Pirassununga Rock Festival

A realização da 2ª edição do ‘Pirassununga Rock Festival Igor Aurélio Da Silva’ consolida antiga aspiração da Secretaria de Cultura e Turismo e dos músicos comprometidos com a causa, que já vinham discutindo há alguns anos a possibilidade de se criar um acontecimento anual que destacasse a força e o potencial do rock curimbatá, com a chancela do Poder Púbico Municipal e o apoio de empresas locais.

A ideia da Secretaria de Cultura era realizar ao longo de mais dias o Festival. Mas a pasta explicou que diante das eleições municipais de outubro próximo a legislação eleitoral impediu a realização do 2º Rock Festival em três dias como estava programado ? de sexta-feira à domingo -, incluindo duas eliminatórias e uma grande final. A pasta reforça que isso poderá ocorrer em 2021, com a aprovação da Lei Municipal oficializando o evento.

A justa homenagem a Igor Aurélio da Silva, batizando o festival, decorre de aprovação pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (9), quando texto legal instituiu o ?Pirassununga Rock Festival Igor Aurélio da Silva?, numa merecida lembrança ao violonista, guitarrista, poeta, compositor, interprete, biólogo e pesquisador pirassununguense que deixou um extraordinário legado às atuais e futuras gerações.

O guitarrista Igor fazia parte de uma das bandas que se apresentam neste domingo, a Suéteres, que abre neste domingo o 2º Pirassununga Rock Festival às 15h.

Bandas pirassununguenses que se apresentam no 2º Pirassununga Rock Festival:

? Suéteres

? Hapóstullu’s Rock