DemaisDestaque da CidadeEducação

Aulas na Rede Municipal de Ensino são retomadas

Nesta quarta-feira, 27, mais de cinco mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino retomaram as atividades escolares para o 2º semestre, após o recesso escolar. São trinta e cinco unidades escolares distribuídas entre creches, escolas de educação infantil e ensino fundamental que recebem os alunos e quase mil servidores para atender todas as demandas existentes no cotidiano das creches e escolas do município.

Durante o recesso escolar, a secretaria municipal de Educação promoveu  formações e treinamentos para os servidores das unidades educacionais. Além disso, foi ofertado três polos de atendimento às crianças de creche em que os pais fizeram inscrições no mês de junho, e que comprovadamente, precisaram do atendimento em decorrência de trabalho.

O secretário municipal de Educação destacou a volta às aulas. “Percebemos a alegria das crianças e a satisfação de toda a comunidade escolar com a retomada das aulas neste segundo semestre. É o momento de dar continuidade ao trabalhado iniciado em fevereiro e levar a melhor formação possível aos nossos alunos através do grande trabalho realizado pelos servidores municipais”, disse Paulo Rosa. As aulas na Rede Municipal de Ensino se estenderão até o mês de dezembro e uma série de atividades já está programada, com foco no ensino e na integração das crianças com a sociedade pirassununguense.