Destaque da CidadeDestaque1Esporte

Atleta pirassununguense é campeã dos Jogos Estudantis

No início deste segundo semestre de 2017, ocorreu a fase regional dos Jogos Estudantis do Estado de São Paulo e vários atletas pirassununguenses se destacaram, com classificações para a fase final, na cidade de Bragança Paulista.

Ela categoria infantil, alunas de escolas estaduais seguiram para algumas provas do atletismo. O grande destaque foi Kátia Maria de Oliveira, na prova dos 100 metros rasos, sagrou-se campeão do JEESP, pela quarta vez seguida. Segundo o professor e orientador da aluna-atleta, Djacyh Meira, Kátia ? com 16 anos de idade – tem grande potencial e, pelo seu recente desempenho, já é cobiçada por grandes equipes do Estado de São Paulo.

Outras alunas-atletas também tiveram desempenho destacado nesta grande final dos Jogos Escolares: Beatriz Aparecida Chagas Amaral Martins obteve o 3º lugar na prova de 100 metros sobre barreiras; no revezamento 4×100 metros rasos as atletas conseguiram o 3º lugar, com Rafaela, Natalie, Beatriz e Kátia, todas da escola estadual ?Osmarina Sedeh Padilha?, que tem como professora Cristiane Alves.

Além destas atletas citadas, Laura Bartichoto terminou na 10ª posição, na prova de salto em distância, sendo aluna orientada pelo professor Carlos, da E.E. ?Coronel Franco?; além de Wendrielly Costa Silva, que obteve o 8º lugar na prova de salto triplo, aluna da professora Aline, da E.E. ?Dr. Manoel Jacintho Vieira de Moraes?; outro destaque, Maria Júlia Bertim Silva conquistou o 9º lugar no lançamento de dardo, aluna da professora Luciana, da ETEC ?Ten.-Av. Gustavo Klug?.

Todas estas atletas que estiveram nas finais de Bragança Paulista treinam atletismo na Secretaria Municipal de Esportes, com orientação geral do professor Márcio Roberto Barros Nascimento, sob a supervisão do professor Djacyh Meira.