DemaisDestaque da CidadeEducação

Alunos de escolas municipais recebem certificado do PROERD

Na última terça-feira (18) aconteceu no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Esse programa é desenvolvido no Brasil, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do abuso de drogas por crianças e adolescentes. A missão do PROERD é educar as crianças no seu habitat, a Escola, com o auxílio de policiais militares fardados e de professores.

A 3ª Companhia de Polícia Militar desenvolve o PROERD no município de Pirassununga, desde o ano de 1999, atendendo as áreas urbanas e rurais. Até agora foram 23.050 alunos receberam o certificado do PROERD no município.

O projeto desde sua implantação obtém sucesso e é desenvolvido em mais de 40 países conveniados ao programa, incluindo o Brasil.

As lições do PROERD, ministradas às crianças de 6 a 12 anos, objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas.

Participaram da cerimônia, representando a municipalidade, o prefeito Cícero Justino da Silva, a secretária de Governo Thaís Helena Zero de Oliveira Pereira, a secretária de Educação Arethuza Helena Zero e o secretário de Segurança Pública Carlos Eduardo Alves de Souza, que foram recepcionados pela Cap; Marina Pelegrini Biscaino, Comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga e do Major Neymar Pereira dos Santos.

Foram homenageados os seguintes professores e alunos das escolas municipais

EMEIEF Profª Lenira Papa
Suzana Regina Iacovino