Demais 2Destaque da CidadeEducação

Alunos da rede municipal de ensino visitam museu itinerante sobre Amazônia e vida marinha

Durante esta semana, os alunos da rede municipal de ensino de Pirassununga passam por uma experiência diferente com visitas aos museus itinerantes dos projetos “Conhecendo a Amazônia” e “Vida Marinha”.

As visitas acontecem nesta segunda e terça-feira (26 e 27) na EMAIC da Zona Norte, nesta quarta-feira (28) na Escola Iran Rodrigues na Vila Santa Fé e na quinta e sexta-feira (29 e 30) na Estação da Fepasa.

Os projetos contam com um vasto acervo de animais taxidermizados e empalhadas. Todas as espécies apresentadas foram vítimas de alguma intervenção humana – atropelamento ou caça, por exemplo. Todos os alunos também tiveram palestras com biólogos especializados.

“Essa iniciativa desperta não só pela curiosidade, mas da consciência de zelar pela natureza. Estamos tirando o ato formativo da escola, da teoria para a prática. Uma imersão in loco nessa experiência, como ocorreu com a visita à etnia Pataxó”, disse o secretário José Ailton Carlos Lima Correa.

São mais de mil alunos que passaram pelos museus itinerantes, que são duas carretas que permanecem em Pirassununga nesta semana. O acervo conta com mais de 100 espécies de animais.