DemaisDestaque da CidadeEducação

Alunos da Rede Municipal de Educação iniciam atividades na AFA

No começo do mês de março, alunos das escolas municipais de Pirassununga iniciaram as atividades no Programa Forças no Esporte (Profesp), projeto desenvolvido pela Academia da Força Aérea.

A aula inaugural aconteceu nos dias 7 e 8 de março na sede da AFA em Pirassununga, com a presença do comandante da instituição, Brigadeiro do Ar Marcelo Gobett Carvalho, que externou sua satisfação com o início das atividades, ?estávamos ansiosos pela volta de vocês. Vocês vão se divertir e fazer atividades muito legais conosco, mas o mais importante são os valores aqui aprendidos e cultivados. Nossos Cadetes resumem todos esses valores em: Coragem, Lealdade, Honra, Dever e Pátria?, ressaltou em sua fala o Comandante.

O Coordenador do Projeto na AFA, Capitão R1 DenIlson Batista de Oliveira, reforçou a importância do projeto para gerar disciplina, respeito, cumprimento as regras e hierarquia, sendo o esporte um dos melhores caminhos. ?É gratificante poder participar do projeto, também é prazeroso, acompanhar o crescimento e o desenvolvimento das crianças, é um ato nobre. Poder envolver a participação de toda a equipe da Guarnição, esse afeto é muito importante para as crianças?, disse o coordenador.

Participam do projeto alunos das escolas EMEF Jornalista Washington Luiz de Andrade, EMEF Caic Dr. Eitel Arantes Dix, EMEF Prof(a) Maria José Jacobsen, EMEF Prof(a). Zuleika Veloso e da instituição AMMA (Associação Alda Miranda Matheus).

O Secretário Municipal de Educação, Paulo Rosa, diz que o Programa é muito positivo para os alunos das escolas municipais, ?nossos alunos participam com muito entusiasmo e agradecemos todos aqueles que desenvolvem o Profesp em Pirassununga, que muito contribuem com a formação das crianças?, finaliza Paulo Rosa.

Com informações e imagens da AFA

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Educação)