AgriculturaDemaisDestaque da CidadeEducaçãoMeio Ambiente

Alunos da EMEIEF Prof. Zuleika visitam Horto Municipal e vivenciam a importância da natureza

Na manhã desta quarta-feira (19), 37 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Professora Zuleika Vélide de Franceschi Veloso, acompanhados pelas professoras Andréia e Fernanda, realizaram uma visita memorável ao Horto Municipal da cidade.

A iniciativa, que faz parte do projeto pedagógico da Prefeitura de Pirassununga mediante as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Educação, teve como objetivo proporcionar aos estudantes um contato direto com a natureza e conscientizá-los sobre a importância da preservação ambiental.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Horta Pedagógica, onde puderam observar de perto o cultivo de diversos legumes, verduras e ervas aromáticas. Eles também aprenderam sobre a importância da agricultura sustentável e os benefícios de consumir alimentos frescos e livres de agrotóxicos.

Em seguida, o grupo visitou o viveiro de mudas, onde puderam acompanhar o processo de produção de mudas de árvores nativas da região. Os alunos também aprenderam sobre a importância do reflorestamento e como cada um pode contribuir para a preservação do meio ambiente.

Para finalizar a visita, os alunos realizaram um passeio pelas trilhas ecológicas do Horto Municipal. Durante o percurso, eles puderam observar a rica fauna e flora do local, além de apreciar a beleza da natureza.

A visita ao Horto Municipal foi uma experiência enriquecedora para os alunos da EMEIEF Professora Zuleika. Além de aprenderem sobre a importância da preservação ambiental, eles também tiveram a oportunidade de se divertir e interagir com a natureza.