Demais 2Destaque da CidadeSegurança

Secretaria de Segurança inicia implantação de lombadas eletrônicas em Pirassununga

Começou nesta segunda-feira (11) a implantação das lombadas eletrônicas em algumas vias importantes de Pirassununga. Esse serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. O objetivo é a redução da velocidade do tráfego nas grandes avenidas do município. A implantação está sendo custeada pelo projeto Respeito à Vida, do Departamento Estadual de Trânsito, que contemplou o município com 11 dispositivos.

O Secretário de Segurança, Carlos Eduardo Alves de Souza, esclareceu que essa primeira fase deve se encerrar ainda nessa semana, com a implantação dos dispositivos e da sinalização que o acompanha. A partir da conclusão do serviço, o município iniciará um período de teste de 90 dias de uso do dispositivo em caráter educacional, não gerando nesse primeiro momento notificações com valor pecuniário.

O limite de velocidade em cada uma das lombadas é de 40 km/h. Os equipamentos estão implantados em vias em que a velocidade dos veículos é alta e oferecem risco para outros condutores e pedestres. Os locais são os seguintes:

Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes (proximidades do Lago Municipal) – 2 lombadas
Avenida Painguás – 2 lombadas
Avenida Padre Antônio Vann Ess – 2 lombadas