Rodada do Varzeano teve goleada histórica: 21 a 0

A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador “Construtora Irmãos Quintal” – válido pela 1ª Divisão – no domingo passado (23), registrou um dos maiores placares da história da competição, disputada há mais de 30 anos. Na partida complementar no campo da Vila Brasil, pelo grupo 2, o Amigos da Santa Fé / CSF não perdoou a fragilidade do adversário e aplicou, impiedosamente, 21 a 0 sobre o Amigos do Chevá – 7 a 0, na primeira etapa; e 14 a 0 no período complementar.

O goleador da partida foi Felipe Bispo, que anotou oito gols (três, no primeiro tempo; e cinco, no segundo tempo); já Warlon Santiago marcou seis tentos (um no tempo inicial, e cinco na segunda etapa); os sete gols restantes foram marcados por Antonio Souza (4), Gedival Pereira, Henrique Guiguer e Cícero dos Santos.

Na preliminar, grupo 1, a partida foi mais equilibrada, com vitória de 2 a 1 do Operários FC sobre o VSP / Unidos São Jorge, gols de Alan Soares e Lorran Tangerino, com Luan Fonseca descontando para o time derrotado.

Na rodada dupla do campo da Ascobar, no grupo 3, o Tigres FC aplicou 5 a 2 sobre o AA Primavera, e segue líder de sua chave: os gols foram anotados por Rodrigo Mello (2), Luiz Tuckmantel (2) e Murilo Vieira; já Luiz da Silva e Leonardo Vicente diminuíram para o Primavera. Na sequência, pelo grupo 1, o atual campeão Vila Brasil / Paulão Som & Alarme bateu a Ascobar de virada por 3 a 1, com gols de Juliano Soares, para a Ascobar, e Cleysson Marcelino (2) e Tiago Piaí, para o Vila Brasil.

Finalmente, no estádio municipal “José Maldonado” (CEFE), mais uma rodada dupla: pelo grupo 1, o Vila São Pedro aplicou 7 a 1 sobre o AA Vila Nova, e os gols foram anotados por Andrew Dias, Elieser Farias (3), Thiago Ferreira (2) e Rafael Ferreira; já Carlos da Silva fez o único gol do Vila Nova. Para fechar a rodada, no grupo 2, o Família Futsal / Tecasa Construções teve dificuldades e ganhou de 2 a 1 da equipe do Amigos do Chevá “B” / Meia Boca, com gols de Alan Souza e Marcelo Valeriano, com Accácio Neto diminuindo para a agremiação derrota.

Com o término da 3ª rodada, a classificação da 1ª Fase terminou assim: grupo 1 – Vila Brasil líder com 7 pontos, seguido de Ascobar (6), Vila São Pedro (4) e Vila Nova (sem pontos); grupo 2 – Família Futsal líder com 7 pontos, seguido de Amigos do Chevá “B” (6), Amigos da Santa Fé (4) e Amigos do Chevá (sem pontos); e grupo 3 – Tigres líder com 9 pontos, seguido de Operário (6), Primavera (3) e Unidos São Jorge (sem pontos).

Pelos critérios de desempate, o AA Vila Nova (grupo 1) e Amigos do Chevá (grupo 2) foram rebaixados para a 2ª Divisão em 2018. Os dois primeiros de cada grupo – Vila Brasil e Ascobar (grupo 1); Família Futsal e Amigos do Chevá “B” (grupo 2); e Tigres e Operários (grupo 3) seguem para o hexagonal da 2ª Fase.

Novos grupos – Terminada a fase inicial, a Secretaria Municipal de Esportes fez o sorteio das novas chaves para a 2ª fase. Assim foram distribuídas as agremiações classificadas: grupo 4 – Vila Brasil / Paulão Som & Alarme, Amigos do Chevá “B” / Meia Boca e Tigres FC; e grupo 5 – Ascobar, Família Futsal / Tecasa Construções e Operários FC.

Para este domingo (30), inicia a 2ª fase do certame com as seguintes partidas, em rodada dupla, no campo da Ascobar: Tigres FC x Amigos do Chevá “B” / Meia Boca (grupo 4), na preliminar; e, em seguida, Ascobar x Operários FC. A segunda rodada acontece no próximo dia 7 de maio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: