DemaisDestaque da CidadeGabineteGoverno e AdministraçãoPlanejamento

Plano de Mobilidade Urbana é finalizado e entregue oficialmente ao município

Na última quarta-feira (25), o representante da empresa URBA – Arquitetura e Design para Cidades, Frederico Martins realizou a entrega oficial do Plano de Mobilidade Urbana de Pirassununga ao prefeito Dr. José Carlos Mantovani. Com isso, ações importantes, como a abertura da licitação para o transporte público municipal poderão ser feitas.

“A empresa URBA nos entregou o Plano de Mobilidade Urbana e agora faremos a licitação dos ônibus coletivos para que você tenha o seu transporte para seu trabalho, escola e no final de semana até para o seu lazer”, disse o prefeito Dr. José Carlos Mantovani.

O secretário de Planejamento Fábio Dela Libera comentou que “o plano já está revisado e encaminhamos para os órgãos responsáveis da prefeitura e para a Procuradoria. Já vamos soltar a licitação para o transporte público. E continuamos nosso trabalho com levantamento para reforma e ampliação dos pontos cobertos de ônibus de Pirassununga”, comentou.

Presente no encontro, o representante da empresa URBA, Frederico Martins, ressaltou todo o trabalho realizado nos últimos meses. “Foi um trabalho de oito meses com muita pesquisa. O Plano de Mobilidade Urbana apresenta todas as diretrizes de transporte dos modais da cidade. Juntamente com o plano também foi solicitado o Termo de Referência (TR) para que seja possível a Prefeitura fazer a licitação da nova concessão”.

Para o secretário de Governo, Luiz Carlos Montagnero Filho, o plano representa a possibilidade de grande crescimento econômico para Pirassununga. “Essa é a bíblia do desenvolvimento de mobilidade urbana do município e que tem tudo a ver com o desenvolvimento econômico. Nós temos metas e a partir desse estudo aqui nós podemos é traçar planos para que a gente possa atrair investimentos e empresas para o município. Além de melhorar a qualidade de vida do cidadão e da sua locomoção”.

Nesta quinta-feira (26) já foi publicado no Diário Oficial o comunicado da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de que o município de Pirassununga realizará a licitação para Concessão do Transporte Público Municipal na modalidade de concorrência pública sendo sua tipificação o maior percentual de desconto na outorga, na conformidade do Art. 39 da Lei nº 8666/93 e da Lei 12.587/12, bem como a Lei Municipal nº 3.365, de 24 de maio de 2005. O edital poderá ser acessado através do site oficial do município, em serviços/licitações.