Destaque1Saúde

Nota da Secretaria Municipal de Saúde sobre cadastro e-SUS

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DISPONIBILIZA LINK PARA CADASTRO SEM DESLOCAMENTO DO CIDADÃO ÀS UNIDADES DE SAÚDE

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou um link, https://forms.gle/M8jPJgNn6WL2Pjv4A , para efetuar o cadastramento individual no e-SUS. O método é eficaz e de fácil acesso e preenchimento, tanto pelo celular como computador.

A medida vem cumprir a Portaria 2979/2019 que institui o novo modelo de financiamento do custeio da atenção Primária em Saúde, o Programa Previne Brasil, e evita o deslocamento das pessoas até as Unidades de Saúde seguindo as orientações de isolamento causados pela pandemias do novo Coronavírus ? Covid 19.

O preenchimento do cadastro evita o risco considerável de perda de recursos federais para o município, que tem como prazo o dia 30/04/2020, garantindo o repasse de verbas necessárias para o atendimento e que nesse momento tambe?m passa pela participação e adesão de cada munícipe.

A Secretaria da Saúde recomenda que, mesmo que o cidadão na?o seja usua?rio rotineiro do SUS, na?o deixe de efetuar o cadastro, além de cadastrar todos os membros da família. O muni?cipe pode na?o fazer uso da unidade de Sau?de de seu bairro, mas o SUS na?o e? somente ?o Postinho?, o SUS e? a vacina, o medicamento, a Vigila?ncia Sanita?ria, entre outras atividades.

Esclarecemos que os dados informados são de responsabilidade da Secretaria de Saúde, exclusivamente para a realização de cadastro no sistema eSUS-AB, não sendo disponibilizados para nenhuma outra plataforma ou finalidade diversa da informada, é oficial e seguro e faz parte de uma conta Google da Secretaria Municipal da Saúde de Pirassununga.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua Unidade de Saúde e peça orientação ao seu Agente de Saúde.

Acesse: https://forms.gle/M8jPJgNn6WL2Pjv4A.

Secretaria Municipal da Saúde