DemaisDestaque da CidadeSegurança

Município apresenta novo programa para facilitar atendimento da GCM com mapeamento de propriedades rurais

Uma reunião com moradores da área rural do Município de Pirassununga foi realizada na noite desta terça-feira (4) para apresentar o novo programa desenvolvido pela GCM (Guarda Civil Municipal). O programa visa facilitar o acesso com maior rapidez e precisão das viaturas no atendimento de ocorrências na área rural.

A reunião contou com participação das Secretarias Municipais de Segurança Pública e de Agricultura em parceria com o Sindicato Rural de Pirassununga e serviu para apresentar o programa desenvolvido pelo GCM 3° Classe Almeida, que consiste no mapeamento das propriedades rurais através de coordenadas por GPS e cadastro das propriedades.

A ideia é que o sistema instalado na central de Comunicação da GCM saiba, através do cadastro numérico, quem é o proprietário e a localização da propriedade. Estes dados serão enviados para a viatura, que com o GPS instalado, chegará com maior facilidade na propriedade solicitante.

A área rural do Município foi dividida em cinco regiões, por cores diferentes. Placas com cores da região e identificação da propriedade serão instaladas, o que também deve facilitar o acesso das viaturas.

?Temos a intenção de compartilhar esse sistema com o Corpo de Bombeiros, Samu, Central de Ambulâncias, entre outros órgãos no futuro. Com certeza vai ajudar muito. Tudo só foi possível graças a parceria com o Sindicato Rural, que nos forneceu os GPS, e a parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura?, explicou o secretário Municipal de Segurança Pública Paulo Tannús.