Cultura e TurismoDemais 2

Cultura apresenta eventos dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulga novamente uma relação com outros projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc que contam com atividades realizadas nos próximos dias.

Em uma das contrapartidas será realizada a ?Oficina de Bonecas Abayomi ? Tecendo caminhos, histórias e identidades!? Para saber mais sobre o projeto ou participar o link da oficina é https://www.youtube.com/watch?v=sTAhi1XDCPQ. Depois, no dia 17 de abril de 2021, às 17 horas, acontecerá uma roda de conversa virtual, pela plataforma Google Meet, na qual serão discutidas as sensações que a oficina causou, além de poder compartilhar histórias e sentimentos. O link da Roda de Conversa é https://meet.google.com/bvw-pgdm-bjq.

O grupo de Danças Parafolclóricas de Pirassununga irá realizar a oficina Cata-Vento Cirandeiro – Oficina Virtual de Danças Folclóricas Brasileiras*. A data é a próxima segunda-feira (19), às 19h30. O link da aula 1 é https://youtu.be/nn4YifH7RSM.

Já o projeto ?As Voltas do Erudito? conterá, na realização do projeto, a apresentação do Quarteto de Cordas Ateliê da Música, formado por violinos (Fabiana Malaman e Vinícius Gleriano de Moraes), viola clássica/ viola caipira e violão (Fernando Gobatto), violoncelo (Leandro Rodrigo Pereira) e Sonorização (Cláudio Regis Rita). O vídeos serão postados nos dias 21/04/2021 e 22/04/2021 a partir das 19 horas nos seguintes canais: YouTube – Ateliê da Música – Fabiana Malaman: https://youtube.com/channel/UCCK4ALbJweEUhfXfllJf0aw; e Facebook – Ateliê da Música: https://www.facebook.com/Ateliê-da-Música-1800585960173822.



? OFICINA DE BONECAS ABAYOMI ? Tecendo caminhos, histórias e identidades!

Contemplado pela Lei n° 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, o projeto ?Oficina de Bonecas Abayomi tem como ideia central possibilitar conhecimento sobre cultura afro-brasileira e a história de luta e resistência das mulheres negras aos processos de desumanização da mulher e das crianças negras, assim como proporcionar reflexões sobre a construção de identidades pretas, considerando a representação simbólica e política das bonecas, tendo como finalidade a afirmação das raízes da cultura brasileira e a produção de conhecimento”. Catiê Machado

As Abayomi são bonecas africanas que simbolizam a luta e resistência da mulher negra!

Para saber mais sobre essa história ancestral participe pelos canais abaixo.

Link da oficina: https://www.youtube.com/watch?v=sTAhi1XDCPQ.

No dia 17/04/2021 às 17:00 horas, acontecerá uma roda de conversa virtual, pela plataforma Google Meet, na qual serão discutidas as sensações que a oficina causou, além de servir como meio de compartilhar histórias e sentimentos.

Link da Roda de Conversa: https://meet.google.com/bvw-pgdm-bjq.



? CATA-VENTO CIRANDEIRO

O grupo de Danças Parafolclóricas de Pirassununga, irá realizar a oficina Cata-Vento Cirandeiro – Oficina Virtual de Danças Folclóricas Brasileiras. A oficina faz um resgate à cultura folclórica regional em nosso país. Através dela, os participantes poderão ter a experiência de conhecer e desenvolver aspectos históricos, culturais e sociais da cultura popular por meio de Danças Circulares e Tradicionais das Regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste de domínio popular, ministradas por componentes do Grupo de Danças Parafolclóricas.

Data: Dia 19/04/21 às 19h30

Link da aula 1: https://youtu.be/nn4YifH7RSM.

Produtora de imagens @CoisasDoInteriorTeiaCamargo



? AS VOLTAS DO ERUDITO

Contemplado pela Lei n° 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, o projeto ?As Voltas do Erudito? é uma passagem pelo mundo da música erudita ocidental, através das chamadas, popularmente, músicas clássicas, com uma pequena explanação sobre a vida e história dos compositores. A violinista Fabiana Malaman apresentará, também, uma singela composição, inédita.

Para a realização do projeto será apresentado o Quarteto de Cordas Ateliê da Música que é formado por violinos (Fabiana Malaman e Vinícius Gleriano de Moraes), viola clássica/ viola caipira e violão (Fernando Gobatto), violoncelo (Leandro Rodrigo Pereira) e Sonorização (Cláudio Regis Rita).

O vídeos serão postados nos dias 21/04/2021 e 22/04/2021 a partir das 19:00hs nos seguintes canais:

YouTube – Ateliê da Música – Fabiana Malaman: https://youtube.com/channel/UCCK4ALbJweEUhfXfllJf0aw.

Facebook – Ateliê da Música: https://www.facebook.com/Ateliê-da-Música-1800585960173822.



* Atualizado às 11h de 15/04/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.