DemaisDestaque da CidadeEducação

Alunos do Ensino Fundamental frequentam presencialmente as escolas municipais

Na segunda-feira, 9 de agosto, ocorreu o retorno presencial dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) fecha a volta presencial dos alunos da etapa de Ensino Fundamental.

O retorno com os alunos teve início com os 5ºs anos no dia 17 de maio, e desde então, ocorreu a volta das demais séries do Ensino Fundamental de forma gradativa.

O cronograma foi adotado pela SME para que fossem respeitadas toda as normas de segurança necessárias para evitar a contaminação por COVID-19 nas escolas municipais. Até o presente momento, não foi registrado nenhum caso de disseminação da COVID-19 entre os alunos para com os servidores nas escolas municipais.

O secretário municipal de Educação, Paulo Rosa, afirma que os cuidados para evitar a disseminação da COVID-19 foram e continuam sendo muito importantes dentro das unidades educacionais do município. O secretário falou ainda da necessidade do retorno das aulas presenciais no aspecto pedagógico, para que “possamos identificar os alunos que apresentem maiores dificuldades de aprendizagem e realizar um trabalho mais eficaz na recuperação dos discentes”, reforçou Paulo Rosa.

A partir de 30 de agosto, os alunos do Ensino Fundamental, que atualmente estão frequentando as escolas uma vez por semana, passarão a ir duas vezes na semana. “Esperamos que logo os alunos possam frequentar as aulas todos os dias, como ocorria antes da pandemia”, concluiu Paulo Rosa.

Todos os protocolos de segurança são seguidos desde a chegada dos alunos na unidade escolar até o momento em que o aluno retorna para casa. Nas fotos, alunos e servidores da EMEF CAIC “Prof. Eithel Arantes Dix”, na Zona Norte, em um dia de aula após o retorno presencial.