Cultura e TurismoDemaisDestaque da Cidade

Prefeitura auxilia turistas em Cachoeira de Emas no “Domingo do Padre Donizetti”

Acontece neste final de semana a 48ª Marcha da Fé, a maior demonstração de fé e devoção ao venerável Padre Donizetti; no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, milhares de devotos se reúnem em homenagem ao 63º aniversário de morte do Padre Donizetti, ocorrida em 16 de junho de 1961.

CACHOEIRA DE EMAS

O “Domingo do Padre Donizetti” é uma data muito esperada pelos comerciantes de Cachoeira de Emas, após as celebrações em Tambaú, romeiros de diversas cidades e estados se locomovem em sua grande maioria para Cachoeira de Emas. A movimentação no distrito começa a partir das 10h e atinge o seu pico por volta das 14h.

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, através das suas Secretarias Municipais de Segurança Pública, Obras e Serviços, Turismo e Saúde vêm trabalhando arduamente durante toda a semana para receber os milhares de visitantes.

Equipes do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito – e Secretaria de Obras e Serviços estarão orientando e organizando o estacionamento de ônibus, vans e veículos de passeio que chegam à Cachoeira de Emas.

Para a Operação Padre Donizeti a Prefeitura conta ainda com o apoio imprescindível das Polícias Militar e Rodoviária, e da Secretaria de Saúde, através do serviço de ambulância.

Os comerciantes também se estruturam para receber os turistas que, em datas como essa e em todos os finais de semana, são sempre muito bem vindos em Cachoeira de Emas.