Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Centro de Convenções recebeu Master Class de trombone e trompete

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirassununga através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Conservatório Municipal Cacilda Becker, no último dia 4 de novembro, no Centro de Convenções, houve recepção aos professores Fransoel Decarli (Mestre e Bacharel em trombone pela Universidade Estadual de Campinas) e Viccenzo Sampaio (professor de Trompete) para um ?Master Class?.

Participaram deste evento trombonistas, trompetistas e tubistas de diversas Cidades da região: Michael Ramos, Professor de Música de Sertãozinho; Rafael dos Reis Silva, Maestro da Banda Marcial Alfeu; Thamie Briane, da Banda Marcial de Sertãozinho; Welington Souza, da Orquestra Acadêmica Mozarteum; Adonias Fonseca, da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea; Ricardo Manzoni, Matheus Eduardo, Carlos Antonio Oliveira de Toledo, Carlos Henrique, Lucas Pereira, todos da Banda Sinfônica do Conservatório Municipal Cacilda Becker; Elder Souza, da Corporação Musical Pirassununguense; e o tubista Vanderlei Onofre, do polo avançado de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Os professores abordaram temas importantes sobre postura, exercícios de aquecimento, flexibilidade, respiração, técnica, música, análise das peças apresentadas, interpretação, material didático, etc. Segundo alguns dos professores, a oportunidade foi uma troca de experiências.

Franzoel Decarli, Mestre e Bacharel em Trombone pela Unicamp, é trombonista Baixo na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, atua em diversos grupos dentre eles, Quinteto Metalunfonia, Sexteto Carlos Gomes, Quarteto Trombonaria, Orquestra Rock Felipe Coelho Noneto, Campinas Jazz Big Band, foi Professor de Tuba Trombone e Euphonium, na escola de Várzea Paulista, Escola de Música de Campinas, além de ser tutor virtual na Educação à distância da Universidade Federal de São Carlos.

Viccenzo Sampaio tem em seu currículo: Conservatório Dramático e Musical ?Dr Carlos de Campos? de Tatuí; Conservatoire D’Aulnay Sous Bois, França; Universidade de Las Vegas ? UNLV; Orquestra Sinfônica da Universidade de Las Vegas ? 2016; participou em gravações: Gravação DVD Leia Freire em 2007; Gravação DVD Banda Almanak em 2007; Gravação DVD SESC Luis Melodia em 2008; na Comemoração do aniversario de 100 anos de Ataulfo Alvez com Roberta Sá, Arlindo Cruz, Roberto Marques e Maestro Carlos Prazeres; Gravação CD de Natal da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto 2012; Maestro Claudio Cruz e Gravação CD Six Singers 2017.