Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Carreta do Programa Mulheres de Peito estará em Pirassununga a partir de terça-feira

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, através da Secretaria Municipal de Saúde promove a partir da próxima terça-feira (29) mais um mutirão com a carreta do Programa Mulheres de Peito. O objetivo é detectar precocemente o câncer de mama e facilitar o acesso ao diagnóstico e tratamento da doença. O programa foi criado em 2013 pelo Governo do Estado de São Paulo.

Nesta edição, o atendimento será na carreta, que estará estacionada na antiga Estação da Fepasa nos dias 29, 30 e 31 de agosto e nos dias 1, 2, 4, 5, 6, 8 e 9 de setembro.

Atenção para as orientações:
– entrega de senhas será feita a partir das 8 horas.
– serão realizados 50 exames por dia e 25 exames aos sábados.
– pacientes de 50 a 69 anos devem levar apenas o RG e o Cartão SUS
– pacientes entre 35 e 49 anos precisam ter pedido médico e devem levar RG e o Cartão SUS
– pacientes acima dos 70 anos precisam ter pedido médico e devem levar RG e o Cartão SUS
– não serão realizados exames em pacientes abaixo dos 35 anos

Os pacientes que têm encaminhamento nos postos podem se dirigir à Unidade de Saúde para retirar o documento e levar na carreta para realização do exame.

A iniciativa estimula mulheres paulistas a realizarem exames preventivos de mamografia, a cada dois anos na rede pública e visa a detecção precoce de tumores malignos inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.