Vila São Pedro vence AA Primavera por 2 a 0 e conquista Varzeano da 2ª Divisão

Na manhã deste domingo (6) o Campeonato Municipal Varzeano da 2ª Divisão chegou ao seu fim consagrando como campeã a Vila São Pedro. Pelo placar de 2 a 0 a equipe venceu AA Primavera no Campo Comunitário da Vila Brasil e levou o caneco do Campeonato Municipal Varzeano da 2ª Divisão, que leva os nomes de José das Graças Oliveira (Tira Gosto) e Valentin Braghin (Tim Sapateiro). A competição contou com 16 equipes no pleito.

Além de levar o título, Vila São Pedro levou o título de equipe Fair Play ao receber 18 cartões amarelos e apenas um vermelho ao longo de 8 jogos na competição. Josimar Ferreira dos Santos recebeu a premiação em nome da equipe.

A Vila São pedro também contou com defesa menos vazada, sofrendo apenas 2 gols. Fernando Correia representou a equipe na premiação.

Marco Aurélio Borges dos Santos foi o artilheiro. Pela equipe 6 de Agosto FC / Center Calhas ele marcou 8 gols, ficando isolado na artilharia.

AA Primavera ficou com o vice; Donos da Bola ficou com o 3º lugar; e 6 de Agosto FC / Center Calhas ficou com a 4ª colocação.

A competição foi disputada por 16 times, e registrou-se 136 gols em 39 jogos – média de 3,49 gols por partida. No ano passado a média foi de 3,74 gols por partida. Um total de 365 jogadores participaram do evento. No ano passado foram 407 jogadores.

Foram 173 cartões amarelos aplicados (enquanto em 2018 foram 163 cartões amarelos aplicados). Além disso foram 21 cartões vermelhos aplicados no ano anterior foram 24 cartões vermelhos aplicados).

A competição

As equipes finalistas, Vila São Pedro e AA Primavera, passaram da fase semifinal pelos pênaltis. As semifinais foram disputadas em 29 de setembro, no Campo Comunitário da Vila Brasil.

Na partida realizada às 8h15, entre 6 De Agosto FC / Center Calhas e AA Primavera, a equipe do 6 De Agosto FC chegou a abrir 2 a 0 na contagem, mas AA Primavera buscou o empate e venceu por 3 a 1 nas penalidades máximas.

Já o jogo realizado às 10h15, entre Vila São Pedro e Donos da Bola, ficou no 0 a 0 no tempo normal. Já nas penalidades Vila São Pedro venceu também por 3 a 1, se classificando.