Vacinação para idosos entre 85 – 89 anos será quinta e sexta no Centro de Eventos Dona Belila

  1. A vacinação para os idosos entre 85 e 89 anos será a partir desta quinta-feira (11) na antiga Estação da Fepasa, no Centro de Eventos Dona Belila, no sistema drive-thru.

O sistema desta quinta e na sexta-feira começa atendimentos na plataforma do Centro de Eventos Dona Belila a partir das 7h, e atenderá até às 16h as pessoas entre 85 – 89 anos. O acesso será pela rampa de acesso à plataforma da Fepasa, pela Avenida Juca Costa, próxima ao posto interditado, e a saída dos veículos será pela continuação da Duque de Caxias. Por isso, na quinta e sexta (11 e 12) o cruzamento da Juca Costa com Amador Bueno estará interditado das 6h às 9h no sentido Centro-bairro, permitido somente o fluxo de veículos das pessoas que receberão a vacina.

Os idosos acima de 90 anos continuarão  sendo vacinados no CEM na quinta (11) e sexta-feira (12).

A Secretaria da Saúde reforça a importância de que todos realizem imediatamente o cadastramento no site #VacinaJá do Governo do Estado de São Paulo, visando agilizar os atendimentos. No caso dos idosos, por exemplo, os filhos ou netos podem realizar o cadastro antecipado auxiliando nesta etapa para que o cadastro não precise ser realizado no ato de vacinação. O procedimento é simples, e basta acessar www.vacinaja.sp.gov.br e preencher as informações solicitadas.


Vacinação na próxima semana acontece em diversos postos de Saúde

A partir da quinta-feira da semana que vem, 18 de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 será realizada em diversos postos de Saúde. A partir da data a vacinação será realizada apenas para idosos acima dos 85 anos e para aplicação da segunda dose a profissionais da Saúde que já tomaram a vacina. Os profissionais da Saúde que ainda não foram vacinados precisam esperar o envio de novo lote, que será divulgado assim que ocorrer.

Para que não haja aglomeração e confusão com as vacinações de rotina (aplicadas principalmente a crianças em relação a outras doenças) somente quatro locais irão vacinar contra a Covid-19 em Pirassununga a partir de 18 de fevereiro, respeitando-se o público-alvo de idosos e segunda dose a profissionais da Saúde: o CEM, e os postos da Vila Brás, Laranjeiras e Limoeiro (na Cachoeira de Emas).

A vacinação de rotina, direcionada principalmente às crianças, para outras doenças, seguirá sendo realizada apenas nos postos de Saúde da Vila São Pedro, da Redenção, Bairro Raia, São Valentim e Vila Santa Fé.


Vacinação contra a Covid-19 em Pirassununga

Dia

Público Alvo

Local

11/02/2021 (quinta-feira)

Apenas idosos entre 85 – 89 anos

Drive Thru no Centro de Eventos Dona Belila

12/02/2021 (sexta-feira)

Apenas idosos entre 85 – 89 anos

Drive Thru no Centro de Eventos Dona Belila

a partir de 18/02/2021 (quinta-feira)

Idosos acima dos 85 anos e segunda dose aos profissionais da Saúde que já tomaram a primeira dose

CEM, e nos postos da Vila Brás, Laranjeiras e Limoeiro (na Cachoeira de Emas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *