COVID-19DemaisDestaque da CidadeGabinete

Supermercados de Pirassununga vão disponibilizar 1ª hora de atendimento a idosos

Diversos supermercados e mercados de Pirassununga vão disponibilizar a primeira hora de atendimento de suas lojas preferencialmente a idosos. A medida foi definida nesta quinta-feira (19) em reunião requisitada pelo prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, que contou com a adesão de diversas redes, supermercadistas e sindicatos dos setores e demais envolvidos.

O horário especial de atendimento aos idosos em Pirassununga começará a valer na segunda-feira (23 de março) e funcionará da seguinte maneira: se um mercado abre suas portas às 7h, ele atenderá preferencialmente idosos das 7h às 8h; e somente após essa primeira hora atenderá a todos. Se o mercado abre às 7h30, ele atenderá preferencialmente idosos das 7h30 às 8h30.

Após a primeira hora reservada aos idosos os supermercados atenderão a todos normalmente, inclusive idosos que não queiram ou não possam comparecer às lojas nos horários dedicados preferencialmente a eles.

O Supermercado Covabra reservará o horário das 7h às 8h para atendimento preferencial aos idosos. O Supermercado Fonseca atenderá preferencialmente idosos das 7h às 8h, como já havia anunciado. O Jaú Serve também seguirá com a medida, atendendo preferencialmente idosos das 7h às 8h. O Super Serv adotará o mesmo horário, das 7h às 8h para atendimento preferencialmente a idosos. Já o Supermercado Andreeta vai atender preferencialmente os idosos das 7h30 às 8h30

A sugestão partiu do próprio prefeito de Pirassununga, que reforçou que a medida não é uma obrigatoriedade. Porém, com a adesão dos presentes, a estimativa é que maior parte das redes e lojas instaladas na cidade sigam a proposta.

Boa parte dos supermercadistas também se propôs a intensificar os esforços para alocar os funcionários idosos ou em demais grupos de risco em funções que tenham o menor contato possível com o público em geral.

Na reunião esclareceu-se, ainda, que não há nenhuma exigência ou necessidade do uso de máscaras pelos trabalhadores destes estabelecimentos, ou até mesmo de clientes que não apresentam sintomas. Aos que apresentam, recomenda-se isolamento domiciliar.

Supermercados com horários especiais de atendimento aos idosos:

Supermercado

Atendimento Preferencial a Idosos