SENAI e Prefeitura de Pirassununga vão ampliar cursos para 2022

Na quinta-feira passada, 21 de outubro, o Secretário Municipal de Comércio e Indústria, Vitor Naressi Netto recebeu o Professor Alexandre Barreto, Diretor do SENAI Regional e
Devanir Guares, Diretor SENAI Araras para traçar o planejamento para oferecer uma variada gama de cursos de qualificação profissional gratuitos em parceria com a Prefeitura de Pirassununga.

No sábado, 09 de outubro, a cidade foi surpreendida por um temporal que deixou um rastro de destruição. O Centro de Treinamento ?Atílio Favaro?, onde ocorrem atualmente
diversos cursos de formação na área de Alimentação, Gestão e Construção Civil foi um dos prédios afetados, impossibilitando a continuidade dos cursos, até que sejam feitos os devidos reparos.

Rapidamente a Prefeitura juntamente com o SENAI realocou as atividades para que não haja prejuízo educacional, por este motivo estão suspensas as atividades no prédio do Centro de Treinamento ?Atílio Favaro?, até que seja realizada a manutenção necessária. Foi necessário que o SENAI regional enviasse todos os equipamentos que foram atingidos pelas águas das chuvas que adentraram ao prédio para que sejam revisados conforme necessidade para posterior recolocação.

Durante a reunião foi discutido a ampliação dos cursos existentes pela parceria, inclusive com a possibilidade de cursos novos que serão lançados pelo SENAI em 2022. ?Vamos estar mais presentes do que nunca em Pirassununga?, enfatizou o Diretor do SENAI.

(texto e Imagem: Secretaria de Comércio e Indústria)