Demais 2Destaque da CidadeSegurança

Segurança Pública, Meio Ambiente e DER retiram árvores da Rodovia SP-201

Começou nesta semana o trabalho de retirada de árvores em situação de risco que estão às margens da Rodovia Prefeito Euberto Nemésio Pereira de Godoy, a SP-201, que liga Pirassununga ao Distrito de Cachoeira de Emas. O serviço está sendo feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo.

Segundo o secretário de Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil de Pirassununga, Carlos Eduardo Alves de Souza, trata-se de uma solicitação da Prefeitura Municipal. Na última semana de 2022 um temporal atingiu fortemente a estrada provocando a queda de inúmeras árvores.

“A queda de árvores é um problema constante aqui na rodovia. No mês de dezembro fizemos a primeira notificação ao DER. Repetimos no final do mês e reiteramos no mês de janeiro. Agora estão atendendo este pedido que não é novo de retirar as árvores que estão colocando potencialmente risco na via pública. O pessoal do DER está cumprindo uma solicitação da prefeitura para que possa ser melhorada a situação e levar mais segurança aos usuários desta via”.

O secretário de Meio Ambiente, José Luís Tavares de Moura comentou que a retirada dessas árvores era uma necessidade.

“É uma solicitação antiga que existe na Secretaria de Meio Ambiente desde 2016 e a gente veio aqui acompanhar o trabalho e apontar algumas árvores que estão fora do radar, mas correm risco de queda. A ideia nossa é preservar a vida. A ideia nossa não era suprimir essas árvores, mas em alguns casos elas já estão mortas. Está sendo feito o levantamento para a retirada dessas árvores no mais tardar até o final desta semana”, disse.

Durante o trabalho de retirada das árvores na rodovia, pede-se aos motoristas que tenham cuidado redobrado. O DER realiza a sinalização e o trânsito tem que ser interrompido no momento da queda de cada uma das árvores.