SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Segurança Pública tem como objetivo principal gerenciar e fiscalizar a execução das modalidades do transporte público de passageiros no Município; ainda referente ao trânsito, realiza a sinalização horizontal e vertical, conforme normas federais. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) é um dos órgãos que têm vínculo com a Segurança Pública. Além do trânsito, a pasta também exerce importante política sobre a segurança do patrimônio público municipal e tem a Guarda Civil Municipal (GCM) – com poder de polícia – como uma das representantes da segurança no âmbito municipal. Também faz parte da política da pasta, promover apoios e suportes a outras iniciativas de Segurança Pública tão quanto atuantes: Polícias Civil, Militar, Ambiental e Corpo de Bombeiros; Estruturação da Defesa Civil no Município; entre outras atribuições.

• Responsável / Secretário: Paulo André  Silva Tannús.
  • E-mailseguranca@pirassununga.sp.gov.br.
  • Telefone: (19) 3561-1279.
  • EndereçoRua Siqueira Campos, 2784 – Centro.