SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Segurança Pública tem como objetivo principal gerenciar e fiscalizar a execução das modalidades do transporte público de passageiros no Município; ainda referente ao trânsito, realiza a sinalização horizontal e vertical, conforme normas federais. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) é um dos órgãos que têm vínculo com a Segurança Pública. Além do trânsito, a pasta também exerce importante política sobre a segurança do patrimônio público municipal e tem a Guarda Civil Municipal (GCM) – com poder de polícia – como uma das representantes da segurança no âmbito municipal. Também faz parte da política da pasta, promover apoios e suportes a outras iniciativas de Segurança Pública tão quanto atuantes: Polícias Civil, Militar, Ambiental e Corpo de Bombeiros; Estruturação da Defesa Civil no Município; entre outras atribuições.

• Secretário(a): Carlos Eduardo Alves de Souza
  • Endereço: Rua Siqueira Campos, nº 2.784, Centro – CEP: 13631-010.
  • E-mail: seguranca@pirassununga.sp.gov.br
  • Funcionamento: das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira)