SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação tem como atribuições organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado nos termos da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional; planejar, desenvolver, executar, controlar e avaliar a política educacional no Município. A pasta também tem como funções planejar, organizar, articular, coordenar, interagir, executar, avaliar e promover ações voltadas à Educação no Município, integrando-se às políticas públicas de democratização e acesso ao ensino gratuito e de qualidade em conformidade com os planos educacionais do Estado e da União; a oferta e a promoção da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos, com objetivos definidos que garantam: a valorização dos profissionais da educação; a autonomia didática e a gestão democrática nas unidades escolares; a integração entre escola, família e comunidade; a formação de indivíduos atuantes no exercício da cidadania; o acesso, a permanência e, consequentemente, o sucesso na vida acadêmica de crianças e jovens, com idade escolar obrigatória.

  • Secretário(a): Arethuza Helena Zero
  • Endereço: Palácio da Educação: Avenida Germano Dix, nº 3.350, Jardim Carlos Gomes – CEP: 13633-010.
  • Telefone: (19) 3565-8300 / (19) 3565-8301
  • E-mail: educacao@pirassununga.sp.gov.br
  • Funcionamento: Das 08h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

Biografia:
Profa. Dra. Arethuza Helena Zero
Head de Educação Financeira da Educafinanceira.

Membro do NEFIBRA (Núcleo de Educação Financeira do Brasil) e do GEFAM (Grupo de Educação Financeira da Amazônia). Embaixadora da OBinvest (Olímpiada Brasileira de Investimentos).

Mestre em História Econômica e Doutora em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da UNICAMP/Universidade do Porto-Portugal. MBA em Gestão de Negócios pela USP / ESALQ.

Licenciada e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Júlio de Mesquita Filho, UNESP – Campus Araraquara-SP.

Graduada em Pedagogia e Pós-graduada em Alfabetização, Letramento e Psicopedagogia Institucional pela Faculdade Metropolitana – Ribeirão Preto-SP.

Autora de livros e materiais didáticos sobre o tema Educação Financeira nas Escolas e Empresas.