DemaisDestaque da CidadeEducação

Secretaria Municipal de Educação realiza Programa de Educação Continuada 2024

A Secretaria Municipal de Educação realiza o Programa de Educação Continuada 2024.A programação se estendeu dos dias 1º a 14 de fevereiro.

No dia 1º de fevereiro todos os educadores foram recepcionados pelo prefeito Cícero Justino da Silva e pela secretária de Educação Olga Cristina Zaninetti ao som da banda Dela Coustique. Em seguida participaram da palestra “Azul Show” de Aliu Coelho.

No dia 5 de fevereiro todos os funcionários e educadores participaram da palestra “Primeiros Socorros” ministrada pelo Corpo de Bombeiros (Lei nº 13.722) e em seguida a professora coordenadora Vanessa Chicaroni apresentou a todos o plano de ações pedagógicas e administrativas do corrente ano.

No dia 6 de fevereiro a formação teve como foco a utilização do material didático Currículo em Ação que foi conduzida pela Divisão de Educação e Infantil e Divisão de Ensino Fundamental. Posteriormente todos puderam participar da palestra “Adaptações Curriculares para Alunos Autistas” ministrada Profª Juliana de Cássia Baptistella.

No dia 7 de fevereiro a Divisão de Educação Infantil e Ensino Fundamental retomou as ações sobre avaliação diagnóstica inicial /sondagem de hipótese de escrita/rotina permanente e ao final assistiram a palestra sobre Segurança na Escola, ministrada pelo Cabo Mancin da Polícia Militar.

Também no dia 7 de fevereiro os professores de Educação Básica II e professores de Educação Física participaram de uma palestra sobre “Bem-estar Docente e Autocuidado”

No dia 8 de fevereiro foi apresentado pela professora coordenadora Mariélen o programa do Governo Federal “Escola em Tempo Integral”, o qual propõe enriquecer a oferta na perspectiva da educação integral.

E para finalizar, no dia 14 de fevereiro os gestores e professores coordenadores foram recepcionados no Palácio da Educação pela secretária que discorreu sobre as principais características para garantir que um gestor escolar seja eficaz na condução das unidades escolares a fim de promover um ambiente de aprendizagem positivo e inspirador para todos os envolvidos e sobre as funções dos agentes influenciadores da aprendizagem.

Também foi apresentada à equipe o Manual Operacional da Gestão que trata sobre ações e procedimentos da rede.