SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é responsável por coordenar, planejar e implantar as políticas de apoio e incentivo à cultura e ao desenvolvimento do turismo em Pirassununga. A secretaria estabelece as ações, oferece respaldo e apoio aos artistas locais, promove eventos culturais, incluindo as festas oficiais do calendário anual para os diversos públicos e organiza os principais eventos turísticos da cidade. Também compete à secretaria zelar pelo patrimônio cultural e imaterial do município. A pasta atende a população e oferece cultura e lazer de qualidade por meio dos principais instrumentos turísticos e culturais da cidade.

• Secretário(a): Joyce Antunes Modenese
  • Endereço: Centro de Convenções “Prof. Dr. Fausto Victorelli”: Avenida Painguás, nº 2.014, Vila Steola – CEP: 13634-059.
  • E-mail: cultura@pirassununga.sp.gov.br
  • Funcionamento: Das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Biografia: Graduada em Eventos pela Universidade Anhembi Morumbi e em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela UFSCAR.
Servidora Pública desde maio de 2013, atuando junto a pasta de Cultura e Turismo desde junho de 2017.

Experiência em coordenação e produção de diversos eventos culturais realizados pela pasta, por exemplo: Carnaval, Festa do Trabalhador, Semana Nenete de Música Caipira, Aniversário da Cidade, Dia das Crianças, Projeto Natal dentre outros.

Gestora dos programas: Pontos MIS programa vinculado ao Museu da Imagem e do Som de SP e Circuito Cultural SP da Amigos da Arte.

Integra o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e participa ativamente da Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central – ARTEAC e do Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC.

Participou na implantação e execução das Leis Federais Emergenciais Aldir Blanc e Paulo Gustavo e atualmente na implantação da Polícia Nacional Aldir Blanc.