SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

A Secretaria Municipal de Agricultura tem como função coordenar a política agrícola do Município, prestando assistência e apoio a produtores rurais; controlar, coordenar e gerir o sistema de abastecimento e segurança alimentar; realizar a vigilância e fiscalização sanitária dos produtos alimentícios e empresas comerciais de gêneros alimentares; coordenar, fomentar e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios; criar, manter e conservar unidades, equipamentos e instalações para apoio e desenvolvimento da política agropecuária, agroindustrial e de abastecimento. A pasta também apoia, planeja, coordena e executa programas de capacitação de agricultores e trabalhadores rurais, por meio do Centro Tecnológico da Agricultura Familiar; outra função é disponibilizar dados e informações de interesse público, no âmbito das atividades executadas pela Secretaria, para os munícipes, profissionais e estudantes que atuam junto ás áreas de agricultura e abastecimento.

  • Secretário(a): Edson Luiz Tonetti
  • Endereço: Horto Florestal: Avenida Presidente Médici, nº 51, Jardim Carlos Gomes – CEP: 13633-045.
  • Telefone: (19) 3565-2123
  • E-mail: agricultura@pirassununga.sp.gov.br
  • Funcionamento: das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira)

Biografia: Formado em Técnico em Açucar e Álcool pela E.E. Prefeito Alberto Feres em Araras no ano de 1986, em Engenharia de Agrimensura pela FEAP de Pirassununga em 1992 e pós graduado em Engenharia Civil pela UNAR de Araras em 2015. Foi diretor junto com sua esposa do INFA, (Isntituto da Família) no Movimento Familiar Cristão de Pirassununga. É membro participante do Conselho Administrativo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Redenção em Pirassununga.

Edson Luiz Tonetti é produtor rural de 56 anos, nascido na cidade de Pirassununga, onde consolidou sua carreira profissional no seguimento da Construção Civil.