Destaque da CidadeDestaque1Obras e ServiçosSAEP

Secretaria e SAEP prosseguem etapa de obras no Anel Viário

Na segunda quinzena do mês de janeiro passado, o prefeito Ademir Lindo esteve nas imediações do Anel Viário para vistoriar as obras que, naquele momento, iniciava a etapa de recuperação do local. Nesta semana, as equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP) concluem a primeira parte do ?paredão de pedras? ao longo do Ribeirão do Ouro, para conter o assoreamento deste córrego.

Após a colocação de tubulação para constituir a rede pluvial e evitar o assoreamento, a equipe providencia a colocação de rejunte das encostas deste ?paredão de pedras? para contenção do barranco e, mesmo num período chuvoso, haverá vazão de água suficiente sem causar transtornos ao tráfego.

As obras devem prosseguir com a recuperação do acostamento ? desde o perímetro junto à unidade educacional até as imediações da rotatória de acesso da rua Duque de Caxias Norte -, etapa esta que acontece após a realização de nivelamento do solo e, posteriormente, com a colocação de asfalto.

? Vistoria ? Esta obra é acompanhada diariamente pelo prefeito desde o momento que foram iniciadas em janeiro passado. Estas obras estão sendo feitas de acordo com um cronograma de trabalho que é realizado em várias etapas.

Conforme o próprio prefeito comentou em vídeo postado naquela oportunidade, será realizada uma reforma completa do Anel Viário: haverá o alargamento, duplicação da via em alguns trechos e mesmo, a colocação de uma terceira faixa, inclusive a construção de acostamento, ciclovia e uma faixa para pedestres.

No atual estágio já está em andamento, a contenção das barreiras nas proximidades com o curso do córrego Ribeirão do Ouro (lagoa de decantação), o que deverá controlar a vazão de águas pluviais, incluindo a colocação de cacimbas junto ao curso desta via.