DemaisDestaque da CidadeMeio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente esclarece campanha de castração de cães e gatos

A Secretaria de Meio Ambiente informa aos munícipes de Pirassununga, que no total foram 196 famílias cadastradas para campanha de castração realizada entre os dias 6 de agosto e 3 de setembro de 2022. A expectativa para esse primeiro chamamento de castrações é de 100 cães machos, 144 cães fêmeas, 48 gatos machos, 56 gatos fêmeas, totalizando 348 animais a serem atendidos.

De acordo com a secretaria o local da castração será no bairro Vila Santa Fé, e os cidadãos cadastrados serão avisados via telefone, além de outros meios de comunicação (rádio e rede sociais) do dia e horário que deverão levar seus animais ao ponto de castração.

A definição exata do número de animais a serem castrados efetivamente no primeiro chamamento é uma decisão do Conselho de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo juntamente com a empresa vencedora do contrato. Caso algum cadastrado nesse primeiro chamamento não seja elencado, será automaticamente repassado ao segundo chamamento.

O início das castrações até a presente data não foi definido porque a empresa vencedora do contrato ainda aguarda a averbação do projeto de castração por parte do Conselho de Medicina Veterinária.

A Secretaria de Meio Ambiente acompanha de perto todo o processo e move todos os esforços para que essa campanha se realize o mais breve possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.