Secretaria de Educação realiza a II Avaliação do Plano Municipal de Educação

Na última segunda-feira (12) a Secretaria Municipal de Educação realizou a II Avaliação do Plano Municipal de Educação, prevista em plano aprovado pela Câmara Municipal de Pirassununga via Lei 4851 de Setembro de 2015.

O evento, realizado no Palácio da Educação, ocorreu por meio do Fórum Municipal de Educação, e contou com as presenças do prefeito Ademir Alves Lindo e do Secretário da pasta, o professor Hamilton Alberto de Oliveira, além da presença do vereador Paulo Rosa, que representou a Câmara Municipal.

Houve ainda participação de gestores, coordenadores, professores e profissionais do magistério municipal, representantes da Diretoria de Ensino da Região de Pirassununga e de instituições de ensino superior e da rede privada.

Cumprindo o disposto na legislação, a cada dois anos o Plano Municipal deve ser submetido a avaliação de suas 18 metas e respectivas estratégias, com a finalidade de analisar e propor novas políticas públicas que garantam a qualidade de todos os níveis e modalidades de Ensino no município, da Educação Infantil ao ensino superior.

Para realização da II Avaliação do Plano, foram compostos grupos de trabalho de Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio; do Magistério; da Educação Especial; do Ensino Profissionalizante; da Educação de Jovens e Adultos; do Ensino Superior; e de Gestão do Sistema.

Além da abertura, ainda nesta segunda-feira (12) houve a composição dos grupos de trabalho.

Na próxima segunda-feira (19) os trabalhos dos grupos serão finalizados. Na segunda-feira subsequente (26 de agosto) acontece a Conferência Municipal de Educação com a plenária final. Na ocasião, cada delegado eleito em seu grupo de trabalho fará a exposição das metas e estratégias avaliadas para aprovação por aclamação por todos os participantes. O documento final será encaminhado para apreciação e aprovação dos vereadores da Câmara Municipal.