DemaisDestaque da CidadeSaúde

Secretaria da Saúde recebe veículos para transporte de pacientes

Nesta semana, o município de Pirassununga recebeu de forma gratuita 14 novos veículos que serão utilizados exclusivamente para o transporte de pacientes que necessitam de atendimento em outras cidades. Todos vieram de forma gratuita por meio de doação, já que órgãos do Governo Federal têm que disponibilizar bens não utilizados que podem ser reaproveitados.

Os carros chegaram graças ao trabalho do servidor Anderson Ruoso, que é condutor socorrista do SAMU. Ele tomou conhecimento, ainda no início de 2022 que veículos poderiam ser solicitados através da Plataforma Reuse.gov.

Foi feito um cadastro para recebimento de veículos que não mais são utilizados pelos órgãos federais. “Com 10 anos de uso a frota é trocada e esses veículos são disponibilizados nesta plataforma para doação, primeiro para órgãos federais e depois para municípios”, disse Ruoso.

A ideia foi compartilhada com o coordenador da Central de Ambulâncias, Leandro Menezes que auxiliou a dar sequência ao processo. “Cada município tem direito a apenas um pedido, que tem que se feito com rapidez, uma vez que são muitos interessados”, disse.

“Eu obtive acesso à plataforma, em fevereiro de 2022. Depois de mais de um ano consegui agora inicialmente 14 veículos que já chegaram, mas no total foram 20 veículos doados para Pirassununga”, comentou Ruoso.

Todos os veículos estão em condições de uso, mas passarão por revisão em Pirassununga antes de serem utilizados efetivamente. Todos os carros estavam em Curitiba-PR e vieram rodando, sendo conduzidos por servidores da Secretaria de Obras e Serviços. Um mecânico também foi junto com toda equipe. São modelos variados como Renault Sandero, VW Parati, Fiat Palio, Fiat Linea, Fiat Palio Weekend, todos de anos entre 2007 a 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.