Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Saúde divulga resultado da Campanha de Multivacinação 2023

O Município de Pirassununga realizou a Campanha de Multivacinação no período de 30/09 a 01/12, com o objetivo de melhorar as coberturas vacinais. Crianças e adolescentes menores de 15 anos compareceram às salas de vacina para checagem das Cadernetas de Vacinação e atualização das doses agendadas ou em atraso, sendo oferecidas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e das campanhas vigentes, incluindo Influenza e Covid-19.

Além de oferecer a vacinação no horário de expediente normal das unidades de saúde, foram realizadas ações em horário estendido e em um sábado (dia “D” de mobilização), melhorando o acesso da população à vacinação.

As equipes se esforçaram na arrecadação de brindes e mimos, por meio de parceria com a iniciativa privada e doações por parte dos próprios funcionários, para fazer a alegria das crianças e adolescentes no decorrer da campanha. O município contou também com o apoio do Lions Clube de Pirassununga no dia D de mobilização, oferecendo doces, pipoca, algodão doce e cama elástica para as crianças e adolescentes que passaram pela Praça Central.

Compareceram às salas de vacinação:
< 1 ano: 836
1 a 4 anos: 696
5 a 8 anos: 395
9 a 14 anos: 685

Receberam vacinas agendadas ou em atraso:
< 1 ano: 679
1 a 4 anos: 435
5 a 8 anos: 211
9 a 14 anos: 522

As unidades de saúde realizaram também, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, uma ação de verificação das cadernetas de vacinação e reunião com os pais/responsáveis em todas as creches municipais e ação de conscientização sobre a importância da vacinação com as crianças de todas as escolas municipais.