Saep inaugura grande reservatório com capacidade próxima a 1 milhão de litros neste sábado

Na manhã deste sábado (9) o Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) inaugura um grande reservatório, garantindo o abastecimento de qualidade em Pirassununga e evitando falhas na distribuição de água naquela região.

O reservatório de água foi instalado no pátio da ETA 2, no Distrito Industrial. Segundo informa o Saep, a estrutura do reservatório elevado conta com 35 metros de altura e capacidade de 940 m³ – ou seja, capacidade para quase 1 milhão de litros de água.

A inauguração do reservatório elevado do Distrito Industrial está marcada para as 9h30 deste sábado (9) na própria ETA 2 do Distrito Industrial.

Estrutura do Saep segue sendo ampliada

O Saep continua trabalhando, garantindo 100% de água tratada, 100% de coleta e tratamento de esgoto e infraestrutura em Pirassununga.

São operadas pelo Saep três estações de captação de água, no Descaroçador, Ribeirão do Roque e Santa Fé; cinco estações de tratamento de água, no Descaroçador, duas no Complexo de Abastecimento e outras duas na Santa Fé, e ainda duas estações de tratamento de esgoto, na Santa Fé e Laranja Azeda, além das estações de tratamento de lodo na Santa Fé e no Complexo de Abastecimento.

Recentemente foram construídas pela autarquia as estações de Tratamento de Água e de tratamento de lodo da Santa Fé, além do novo reservatório no Complexo de Abastecimento.

Também estão sendo realizados intensos investimentos, garantindo a captação das águas pluviais, mantendo Pirassununga livre de enchentes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: