Rua do centro vai alterar sentido do tráfego

Na semana passada, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) – vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública – concluiu estudos para alterar o tráfego de veículos junto à rua José Sundfeld, na região central da cidade.

Esta rua, de mão dupla, interliga duas das principais vias centrais de Pirassununga: a avenida Newton Prado até a rua Joaquim Procópio de Araújo, com cerca de 200 metros de extensão. A proposta aceita foi que, a partir do dia 25 – última segunda-feira deste mês de setembro – é de promover a mudança, para mão única de tráfego, sentido pela avenida Newton Prado para a rua Joaquim Procópio de Araújo.

O motivo apurado foi que moradores desta via solicitaram e fundamentaram a mudança, por questão de segurança, devido ao aumento considerável de tráfego de veículos, especialmente, nos horários de pico e aos finais de semana. “Esta rua também é pequena para que haja tráfego de mão dupla, pois não há espaço para estacionamento de ambos os lados”, segundo apontam os estudos do Demutran.