Rotatória da Prudente de Moraes com José Bonifácio é fechada para obras

As obras contra enchentes realizadas em Pirassununga pela administração municipal por meio do Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) continuam avançando e as intervenções já chegaram ao cruzamento entre a Avenida Prudente de Moraes e a rua José Bonifácio, próximo à Escola Estadual Pirassununga, antigo Instituto de Educação. Na semana passada a Prudente de Moraes estava bloqueada, para as obras, entre as ruas Major Pereira e José Bonifácio. Agora o trecho entre a Major Pereira e General Osório deve ser reaberto, enquanto a rotatória entre a Avenida Prudente de Moraes e a rua José Bonifácio deve ser bloqueada parcialmente.

Agora o Saep vai focar os trabalhos no reasfaltamento da Avenida Prudente de Moraes, entre as ruas Major Pereira e General Osório, apenas no sentido bairro-centro. Segundo o superintendente do Saep, João Alex Baldovinotti, trecho da avenida está recebendo brita, e passará por compactação para receber o asfalto. Se o tempo colaborar e não houver chuvas, isso pode demorar um dia apenas. Se houver chuvas, o serviço pode se alongar.

Assim que esse trecho estiver com condições de receber o fluxo de veículos o trânsito será liberado para quem trafega nessa faixa, passando pela Prudente de Moraes, saindo pela General Osório. A ideia é manter a obra também permitindo acessibilidade no trânsito.

Por isso a rotatória da Prudente de Moraes com José Bonifácio deve ser fechada enquanto trecho da Prudente de Moraes deve ser liberado, criando-se assim uma rota alternativa à passagem pela Prudente de Moraes: quem vier pela avenida no sentido bairro-centro deverá sair pela General Osório e passar pela Joaquim Procópio de Araújo (defronte a Câmara Municipal), para assim retornar à Prudente de Moraes. A ideia é que essa alternativa minimize os impactos do bloqueio necessário na rotatória, já que as obras precisam ser realizadas também neste trecho.