Cultura e TurismoDestaque da CidadeGabinete

Revitalização do Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite

A Prefeitura Municipal de Pirassununga lançou no inicio do mês de junho/22 a Revitalização do Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite, o projeto de autoria do corpo técnico da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, foi desenvolvido pelos servidores técnicos da pasta sem custo para a municipalidade.

Superada a fase licitatória, cujo investimento será na ordem de 1,5 milhões de reais, sendo 100% da verba suportada pelo Governo Estadual através de convênio conquistado pela Gestão Municipal com o empenho pessoal do Prefeito Dr. Mantovani e equipe de Secretários.

A revitalização contará com várias obras de melhorias a muito reivindicadas pela municipalidade, dentre as quais destacamos:

A Construção de um palco tipo concha, com 2 áreas de camarins, de uso independente, cabine técnica para controle do palco;

Dois portais para acesso ao parque, um principal e  um outro secundário;

Também está previsto três quiosques em áreas que já acomodaram os quiosques no passado, com estrutura de assentos e melhorias;

Reforma no atual prédio da administração, com preparação para utilização de um restaurante, com mesas em área coberta, cozinha, e toda estrutura necessária;

Construção de uma área voltada para administração, próximo ao portal principal,

Conjunto de sanitários públicos, próximo ao palco;

Entre outras melhorias dentro da estrutura já existente.

Ainda em estudo, e não contemplada nesta fase, algumas melhorias poderão no futuro próximo estar sendo implementadas tais como:

Substituição do alambrado, cobertura para os pedalinhos, revitalização da academia do idoso, ponte de acesso à ilha, criação de um caminho para pedestres.

O Projeto como um todo certamente trará uma nova vida ao Parque Municipal, com um melhor aproveitamento de sua estrutura trazendo diversão e lazer ao munícipe e toda família pirassununguense.