Cultura e TurismoDemais 2Destaque da Cidade

PROJETO GURI FAZ APRESENTAÇÃO DE FIM DE SEMESTRE

Nesta 2ª feira, 27 de junho, o Projeto Guri polo Pirassununga orgulhosamente oferece a Apresentação de Fim de Semestre com as músicas executadas e aprendidas pelos alunos e alunas matriculadas no GURI ao longo destes primeiros 6 meses de aulas presenciais. Vale lembrar que esta apresentação marca um retorno de apresentações presenciais do Projeto Guri em Pirassununga, após mais de dois anos de situação pandêmica.

A Apresentação de Fim de Semestre é gratuita, aberta a todos os públicos e será às 15h na EMAIC Zona Norte. A Apresentação terá obras musicais clássicas e populares executadas pelas turmas dos cursos de Canto Coral, Iniciação Musical, Violino, Viola de Arco, Violoncelo, Contrabaixo, Clarinete, Saxofone, Flauta Transversal, Eufônio, Trombone, Trompete, Tuba e Bateria.

O Projeto GURI é um programa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura em contrato com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O GURI atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado, buscando dar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social pela educação musical de qualidade e por um trabalho social efetivo em seus 384 Polos. Desde a criação do GURI em 1995, já foram atendidas cerca de 1 milhão de crianças e adolescentes.

Em PIRASSUNUNGA, o Projeto GURI está na EMAIC Zona Norte e atende a até 233 crianças, adolescentes e jovens, nos cursos de INICIAÇÃO MUSICAL, BATERIA, CANTO CORAL, VIOLA DE ARCO, VIOLINO, CONTRABAIXO, VIOLONCELO, CLARINETE, FLAUTA TRANSVERSAL, SAXOFONE, EUFÔNIO, TROMBONE, TROMPETE E TUBA.

(texto e Imagem: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)