Projeto Guri abre shows da Semana “Thatu Pereira”

Nesta segunda quinzena de novembro começa a 23ª SemanaThatu Pereirade Música, o polo local do Projeto Guri celebra o 11º ano de atividades em Pirassununga e o aniversário de sua primeira apresentação, que foi realizada em novembro de 2006, também na SemanaThatu Pereirade Música, no Teatro MunicipalCacilda Becker.

11 anos em Pirassununga, o Projeto Guri promove com sucesso a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

O maior programa sociocultural brasileiro oferece cursos gratuitos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. Além do governo estadual, a Associação Amigos do Projeto Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Referência regional Instalado na gestão do prefeito Ademir Alves Lindo, inicialmente com oferecimento de 126 vagas, o Polo de Pirassununga do Projeto Guri é referência da regional de São Carlos, que congrega 14 municípios.

Com menos de três meses de aulas, a orquestra fez seu primeiro concerto na 13ª SemanaThatu Pereira, apresentação esta que surpreendeu e emocionou a todos que assistiam: a maioria das crianças e jovens tiveram contato com um instrumento musical, pela primeira vez.

Atualmente, com 250 alunos entre 6 e 18 anos incompletos o Guri oferece os cursos de clarinete, contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo.

Apresentação Nesses 11 anos de atividades, cerca de quatro mil crianças e adolescentes passaram pelo Polo Pirassununga, muitos deles integrando conceituadas corporações e instituições ou cursando universidades na área musical.

O Concerto do 11º Aniversário do Projeto Guri, que abre a SemanaThatu Pereirade Música, na próxima quinta-feira, pós-feriado (dia 16), e reunirá cerca de 100 alunos do Polo Pirassununga.

No palco do Centro de ConvençõesProf.-Dr. Fausto Victorellidevem se apresentar às 20 horas, os Corais Infantil e Juvenil. A Camerata de Cordas, Sopros e Percussão executaráTema do Aladin,Missão Impossível,Frozen,Suíte NordestinaeClássicos do Rock.