DemaisDestaque da CidadeEducação

Profissionais da Rede Municipal participam de palestra: “Educação no Combate à Violência Contra a Mulher”

Nos dias 13 a 15 de março profissionais da Rede Municipal de Educação de Pirassununga participaram de palestras formativas na EMAIC Zona Norte com o tema: “Educação no Combate à Violência Contra a Mulher”.

O evento foi oferecido pela Secretaria Municipal de Educação por meio da Divisão de Ensino e contou com a presença da Susilene Cristina dos Santos, supervisora de ensino do município de Porto Ferreira e de Gabriela Ramos, advogada e membro da comissão OAB Mulher, ambas atuantes na defesa dos direitos das mulheres.

A escolha do tema foi especialmente relevante tendo em vista que o mês de março se comemora o Dia Internacional da Mulher. Além disso, a Lei nº 14.164, de 2021, que altera a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) para incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica e institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, também foi abordada.

O objetivo das palestras foi proporcionar aos profissionais da educação do município de Pirassununga um espaço de reflexão e aprendizado sobre temas relevantes para a atualidade, além de promover a formação continuada e aprimorar a qualidade do ensino nas escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Educação de Pirassununga agradece a todas as palestrantes pela participação e pela contribuição no aprimoramento da formação continuada dos profissionais da educação do município.