Demais

PROCON Pirassununga realizou mais de 3.411 atendimentos em 2021

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da coordenação do PROCON – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor unidade Pirassununga, divulgou nesta segunda-feira (20/12), seu balanço das ações e atendimentos realizados durante o exercício 2021.

Durante o ano de 2021o PROCON de Pirassununga realizou mais de 3.411 (três mil quatrocentos e onze) atendimentos ao munícipe que busca uma orientação e o auxílio para resolução de problemas causados pelo não cumprimento das regras consumeristas trazidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

No início do ano o PROCON realizou uma reunião com a gerência de todas as agências bancárias locais, buscando melhorar o atendimento e acomodações aos cidadãos que recebiam o auxílio emergencial por conta dos reflexos da Pandemia do COVID-19, fato que culminou em melhorias das instalações internas e externas das agências bancárias buscando o atendimento humanizado aos cidadãos.

Recentemente a Unidade do PROCON Pirassununga, recebeu a unidade do PROCON MÓVEL que em parceria com a OAB-SP buscou ampliar as orientações à população, em especial no período de Black Friday e compras no comércio local de final de ano, fato que alavancou ainda mais o número de atendimentos e orientações prestadas no período.

As maiores demandas recebidas na unidade durante o ano de 2021 são referentes aos empréstimos consignados não solicitados, bem como problemas com telefonia, planos de saúde entre outros.

Ressalta-se que cerca de 75% das demandas consumeristas apresentadas na unidade, são solucionadas.

Para o ano de 2022 a Unidade PROCON Pirassununga, está elaborando um calendário de ações buscando mitigar duvidas junto a população, equilibrando assim, as relações entre consumidores e fornecedores, preservando a politica de proteção e defesa dos consumidores.

O PROCON Pirassununga funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas dependências do GANHA TEMPO, localizado na Rua Coronel Franco, 2250, Centro – Pirassununga. Mais informações pelo (19) 3561-7356.

(texto e imagem: PROCON Pirassununga)