DemaisDestaque da CidadePlanejamento

Prefeitura trabalha com foco em melhoria da arrecadação e planejamento urbano

Na tarde de quarta-feira, 14 de fevereiro, um encontro significativo ocorreu no gabinete do prefeito Cícero Justino da Silva, marcando um passo estratégico para a gestão municipal do ano corrente. A reunião contou com a presença do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Anderson Ferronato acompanhado de sua equipe de Auditores Fiscais de Atividades Urbanas da Secretaria objetivando o alinhamento das ações prioritárias a serem implementadas ao longo de 2024.

Este encontro vem na sequência de uma série de mudanças anunciadas nas últimas semanas, afetando tanto o primeiro quanto o segundo escalão da administração municipal, refletindo o dinamismo e a adaptabilidade da nova gestão frente aos desafios atuais. Além disso, serão realizados estudos aprofundados para identificar as demandas prioritárias tanto da administração pública quanto da população, visando um planejamento mais assertivo e eficiente.

Durante a reunião, discutiu-se uma variedade de ações estratégicas, com ênfase especial na melhoria da arrecadação municipal. Entre os pontos destacados, o planejamento urbano e a revisão do plano diretor receberam atenção especial, juntamente com a otimização do uso e ocupação do solo, a implementação de um cadastro multifinalitário e de Business Intelligence (BI). Também foram abordados ajustes em legislações para promover a desburocratização, o fomento a setores e polos empresariais e a estruturação da coordenadoria de Auditoria Fiscal de Atividades Urbanas da Prefeitura, entre outros temas.

Com um olhar voltado para o futuro, o prefeito Cícero solicitou o empenho de toda a equipe, destacando a importância de elaborar um plano detalhado de atividades e propostas que atendam às prioridades identificadas. Ele enfatizou a dedicação por parte dos colaboradores, visando não apenas atender, mas superar as expectativas da população.

O encontro reitera o compromisso da gestão municipal em promover um desenvolvimento urbano planejado e sustentável, ao mesmo tempo em que busca melhorar a eficiência dos serviços públicos e estimular o crescimento econômico local. Com essas medidas, a prefeitura demonstra sua determinação em enfrentar os desafios atuais e futuros, garantindo uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos.