Assistência e Desenvolvimento SocialDefesa CivilDemaisDestaque da CidadeGoverno e AdministraçãoObras e ServiçosSAEPSegurança

Prefeitura fornece apoio após temporal atingir Vila Santa Fé

Um forte temporal atingiu na última terça-feira (29) a cidade de Pirassununga, mas precisamente a região da Vila Santa Fé. Houve o alagamento de ruas e algumas casas sofreram com as inundações. A Prefeitura de Pirassununga se mobilizou em diversas secretarias para oferecer apoio à população atingida.

De acordo com a Secretaria de Segurança, houve uma tromba d’água sendo o pico da chuva entre 16h15 e 17h15 na região da Vila Santa Fé. Não houve destelhamento, porém a água invadiu algumas casas. Naquele momento, a Defesa Civil foi até o local para averiguar e não houve vítimas e nenhuma família ficou desalojada.

A ocorrência também foi levada ao conhecimento da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que viu as necessidades do momento e atendeu as famílias com cestas básicas no dia seguinte.

A Secretaria de Obras e Serviços foi acionada para recape de trechos do local onde havia buraco e possíveis manutenções nas proximidades das casas. O Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga ? SAEP providenciou a limpeza de bueiros.

O prefeito municipal Dr. José Carlos Mantovani esteve logo na manhã seguinte na Vila Santa Fé para avaliar os estragos e acompanhar o trabalho das equipes.

No histórico pluviométrico apresentado pela Defesa Civil dos últimos dias, o nível de precipitação foi o seguinte:

Dia 27 (domingo): 0,8mm
Dia 28 (segunda-feira): 5,0mm