Prefeitura está realizando licitação para reforma e ampliação do PAM Francisco Belloni, na Vila Esperança

A Prefeitura Municipal de Pirassununga está realizando licitação para realizar uma grande reforma e ampliação do PAM Francisco Belloni, localizado na Vila Esperança. A licitação já está em andamento e prevê reforma e pintura de todas as áreas do PAM, além de ampliação de suas instalações e algumas readequações.

A licitação ainda está correndo, já que segue sendo feita a abertura das propostas. Posteriormente a Secretaria de Obras deve avaliar as condições e, após os devidos trâmites, com uma das empresas declarada vencedora, será assinado contrato com o Município e assim serão iniciadas as obras.

A empresa que se sagrar vencedora da licitação deverá realizar tanto a reforma quanto as obras de ampliação do PAM (Pronto Atendimento Médico) “Francisco Belloni”, com fornecimento de materiais de primeira qualidade, mão de obra especializada, equipamentos e ferramentas conforme projeto, memorial descritivo, planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro, elencados em edital e contrato respectivos.

Na parte a ser ampliada prevê-se serviços de reforço estruturais na construção térrea, com vigas baldrames, execução da alvenaria em tijolo maciço, impermeabilização de alicerce, alvenaria em tijolo baiano (com pé direito em 3 metros), impermeabilização da estrutura de alvenaria, laje pré-moldada, cobertura em estrutura metálica e telhas termoacústicas (sanduíche), além de execução de instalações elétricas diversas e instalações hidro sanitárias (incluindo as redes de distribuição de água e de esgoto).

As obras preveem ainda revestimento de cerâmica em cozinhas e banheiros, pisos em toda área interna, colocação de portas, janelas e pintura das instalações.

A reforma prevê alterações na área livre já existente, instalação de cerâmica em locais como o corredor coberto entre a área livre e refeitório, recolocação de pisos em banheiros, em locais de circulação / sala de espera, troca de vidros e instalação de mosqueteiros em todas as janelas existentes, além de impermeabilização completa, pintura geral, interna e externa.

LEGENDA DA IMAGEM: PAM Francisco Belloni em 2011 – Imagem do Google