COVID-19DemaisDestaque da Cidade

Prefeitura e pesquisadores da FZEA/USP acordam parceria para testes para detecção do coronavírus

Em reunião realizada nesta sexta-feira (20) entre o prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, e pesquisadores da FZEA da USP (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo) de Pirassununga, ficou ajustado que alguns laboratórios da instituição foram autorizados a realizarem os testes para detecção do coronavírus.

A atitude pioneira da Universidade contribui para a Saúde local desempenhar seu trabalho mais eficientemente.

Os testes, a serem realizados graças a essa parceria com a USP, devem contribuir significativamente nos trabalhos do Município no combate a pandemia, facilitando os diagnósticos, fundamentais neste momento.

A iniciativa partiu de três professores do ZMV (Departamento de Medicina Veterinária) que dispõem de estrutura e capacidade para inativar o vírus e realizar os testes com segurança. Para um primeiro momento foi definida a disponibilização de 500 testes.

Como o ato é uma prestação de serviço da própria instituição para a comunidade, sem fins lucrativos, a Prefeitura deverá arcar com um custo relativamente menor que quando realizado por particulares, pois será cobrado do Município o valor necessário para cobrir os insumos e ainda o valor considerado pela depreciação de equipamentos.