Prefeito vai inaugurar “Ganha Tempo” nesta quinta

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) – vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública – comunicou nesta manhã de segunda-feira (23) que o tráfego de veículos nesta quinta-feira (26), das 18h30 até 21 horas, vai estar momentaneamente interrompido para se realizar o ato solene de inauguração, às 19h30, das novas instalações do “Ganha Tempo”.

O trânsito será interrompido na rua Coronel Franco, no trecho compreendido entre as esquinas com as ruas Dr. Barbosa e Francisco Esperança, centro e, logo após o encerramento do ato, a via estará liberada normalmente para o trânsito.

Este projeto denominado “Ganha Tempo” foi iniciado neste mês de abril, após a municipalidade entender que seria importante se fazer o atendimento unificado de seis prestadores de serviços, vários deles, essenciais para o cotidiano dos cidadãos.

Além do Ciretran-Detran, o “Ganha Tempo” abriga o escritório local do Ministério do Trabalho, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo Paulista, Sebrae Aqui e o Procon, todos serviços de relevância no município.

Este prédio, totalmente adaptado e com infraestrutura adequada, está em funcionamento desde o início deste mês de abril e estes atendimentos acontecem no novo prédio, à rua Coronel Franco, nº 2225, esquina com a rua Francisco Esperança, no centro.

O objetivo deste benefício é proporcionar ao cidadão e ajudá-lo apoupar temponas solicitações de documentos e dos serviços públicos. Ao adotar este novo padrão, as unidades que concentradas funcionam em um espaço com comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade.

Serviço – Para oficializar esta unificação dos serviços em um único prédio, a municipalidade realiza na próxima quinta-feira (dia 26) – última do mês de abril – às 19h30, a inauguração do “Ganha Tempo”, com a presença de autoridades civis e militares, representantes comerciais, sociais, entidades e a população em geral para prestigiar esta nova conquista.

OGanha Tempo” é subdividido em váriosboxesadaptados para melhor atendimento, agora abriga os seguintes prestadores de serviços: Detran-Ciretran, escritório do Ministério do Trabalho, juntamente com alguns órgãos vinculados à Prefeitura Municipal, como Procon, Sebrae Aqui, Banco do Povo e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).