DemaisDestaque da CidadeGabinete

Prefeito institui comissão para planejamento, atividades, mutirões e divulgação do combate à dengue

O prefeito de Pirassununga, Ademir Alves Lindo reuniu seu corpo de Secretários Municipais na manhã desta segunda-feira (3) para definir intensificação nas estratégias de combate à dengue no Município. A preocupação do Chefe do Executivo é com recente aumento de casos de dengue no Município.

Por isso uma grande campanha contra a dengue está sendo planejada e será orientada pela nova comissão de secretários. A comissão terá também integrantes ligados à área de combate à dengue.

Além das ações de divulgação, a comissão também contribuirá em outras ações a serem adotadas pela Prefeitura Municipal que já estão estipuladas. Dentre elas haverá divulgação sobre as ações de conscientização, acompanhamento dos casos e dos pontos de foco do mosquito da dengue, divulgação de ecopontos para recolhimento de materiais potencialmente criadouros e comunicação das ações de combate à dengue por meio das rádios da cidade.

A Imprensa Oficial do Município estará encarregada da divulgação das ações de combate à dengue, realizando as divulgações por meio do site oficial da Prefeitura (www.pirassununga.sp.gov.br) e do Facebook ( facebook.com/prefeitura.pirassununga) da Prefeitura.

As ações contarão ainda com o apoio do Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga). A Prefeitura ainda estenderá o convite a colaborar a todas as forças vivas da cidade e entidades do Município, incluindo o Exército, Aeronáutica, para ação em uma força-tarefa de combate à doença.