DemaisDestaque da CidadeSaúde

Pirassununga realiza 15ª edição da Campanha Fique Sabendo

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirassununga, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Serviço de Atendimento Especializado – SAE realizou a 15ª edição da “Campanha Fique Sabendo”. A ação tem como objetivo fazer com que a população faça exame de sífilis e HIV.

A “Fique Sabendo” é uma campanha estadual que teve início no dia 28 de novembro e se estendeu até 3 de dezembro. Em Pirassununga foram mobilizadas todas as Unidades de Saúde da Família.

No período, além dos testes realizados, foram distribuídos panfletos informativos e preservativos. Empresas da cidade também receberam visitas das equipes. Os testes são rápidos e sigilosos e o acompanhamento dos casos positivos é feito pela própria Secretaria de Saúde.

No total foram feitos 1.228 testes de HIV e 1.228 testes de sífilis (total 2.456). Foram 40 resultados positivos para sífilis e nenhum para HIV.